27 de julho de 2009

Um Dia no Colégio Teresiano

27 de Julho



A convite da educadora Maria do Carmo, a JovemCoop passou um dia no Colégio Teresiano, num ambiente de muito alegria e energia.
Esta parceria levou a JovemCoop ao Colégio Teresiano, onde os monitores da associação propuseram um dia intenso.
Primeiro pintura de flores de cartão, depois uma aula de Hip-Hop. Após o almoço, houve espaço para um conto animado, uma caça aos "ovos" e até mesmo um atelier, com pasta de modelar, para cada um fazer o seu animal preferido (consoante os participantes na história ouvida).
Foi um dia de actividades diferente, com vários ateliers e muitos, muitos sorrisos.



Consultar www.jovemcoop.com

26 de julho de 2009

Feirinha de Artesanato em S. Victor

25 e 26 de Julho




A Junta de Freguesia de S. Victor realizou, pelo 3º ano consecutivo, a Feirinha do Artesanato, no Largo da Senhora-a-Branca. Com vários artesãos presentes, também a JovemCoop fez-se representar, com um dos ateliers de reconversão de material, inteiramente dedicado aos mais novos. Neste atelier puderam pintar flores de papel e cartão, que para grande surpresa nossa, foram o ramo oficial da noite, entregue ao grupo convidado.
Sensibilizando para as questões ambientais, prometemos continuar a realizar estes ateliers muito dinâmicos.

24 de julho de 2009

Sete Fontes - Monumento 5 estrelas

No âmbito do Campo de Trabalho "O Nosso Património - V edição", promovido pela JovemCoop e pela Junta de Freguesia de S. Victor, realizou-se, Dia 24, uma vigília nocturna nas Sete Fontes.

O Programa para esta Vigília Nocturna consistiu em :

- Apresentação do Blog Braga Romana - Preservação e Construção de Património, da autoria de Vitor de Sousa e Ricardino Pedro;

- Visualização de um breve filme sobre as Sete Fontes;

- Desenrolar de lona sobre as Protecção das Sete Fontes, no edifício da Junta de Freguesia de S. Victor;

- Caminhada até às SETE FONTES;

- Observação das estrelas e constelações, a partir das Sete Fontes, das estrelas e constelações, em parceria com a ORION;

- Momentos de convívio entre todos os participantes;




Se quiser saber mais sobre esta actividade, pode fazê-lo enviando um e-mail para :

info@jovemcoop.com

19 de julho de 2009

Caminhada Entre Ambos-os-Rios

A JovemCoop propôs aos seus dirigentes associativos uma caminhada para reunir o grupo e, ao ar-livre e de forma descontraída, fazer o balanço das actividades passadas e delinear as actividades para o resto do ano.
A experiência foi fascinantes, pois a caminhada foi realizada por sítios belíssimos, com paisagens espectaculares. Vale a pena conhecer o que o Minho oferece aos seus visitantes.
A lagoa foi, ainda, a surpresa do dia, pois permitiu um óptimo momento de convívio e uma agradável tarde de descontracção e descanso.



Se quiser saber mais sobre esta actividade, pode fazê-lo enviando um e-mail para :

info@jovemcoop.com