16 de janeiro de 2012

BragaCEJ2012 - entrevistas ao vereador da Juventude



"Correio do Minho" 13/01/2012


"Diário do Minho" 14/01/2012

Em tempo de alegria, devido à inauguração da Capital Europeia da Juventude 2012, vários órgãos de comunicação social deram destaque ao Sr. Vereador da Juventude para falar deste grande evento.
São várias as ações e expetativas que se elevam com esta realização, por isso, acreditamos que interessa a todos os nossos seguidores, lerem, com atenção, estas entrevistas.

Como não podia deixar de ser, destacamos a parte em que o Vereador Hugo Pires fala da capacidade construtiva para as Sete Fontes e de como as construções não secarão os lençóis de água e que estas poderão ir a um mínimo de 50 metros. Além do mais, fala de que as colinas a montante não serão ocupadas se não estiverem previstas e que os licenciamentos serão acompanhados por estudos hidro-geológicos - curiosamente, a Câmara de Braga nos Termos de Referência do Plano de Pormenor das Sete Fontes não previa na equipa técnica um profissional desta área, nem capacitava o documento destes estudos.

Será que as sugestões apresentadas em período de discussão pública sortiram efeitos? Claro que o bom da participação ativa dos cidadãos é poder alertar e sensibilizar as autarquias para assuntos que lhes escapam.

Nós continuaremos atentos no seguimento deste processo, tendo em conta que no ano em que Braga é Capital da Juventude e que a Juventude quer um Parque Verde na cidade, vamos pugnar por fazer isso acontecer!


Sem comentários: