7 de novembro de 2012

CEJ sem CMJ

"Diário do Minho" 04/11/2012

Há muito que a JovemCoop vai reiterando a necessidade de colocar as associações em diálogo. Ter um ponto de encontro que servisse para partilhar ideias e traçar estratégias para a dinamização da juventude, enquanto políticas para servir melhor os jovens.

A implementação dos Conselhos Municipais de Juventude seriam uma oportunidade para associações e jovens reunirem e mostrarem rumos que auxiliassem os executivos a melhor conhecer a realidade dos jovens e a prepararem estratégias que fossem de encontro às suas necessidades.

Cedo mostrámos a nossa indignação pela lei contemplar, nos Conselhos Municipais de Juventude, a inclusão das juventudes partidárias, sob pena de estas, de alguma forma, manipularem o diálogo.

Hoje, ainda que vejamos com alguma preocupação a inclusão das juventudes partidárias, não podemos de assumir que maior preocupação é a não realização de debate algum, sobretudo neste ano em que a nossa cidade é Capital Europeia da Juventude.

Pede-se, portanto, maior atenção para este assunto e coerência nas actuações, dando dignidade ao trabalho promovido pelas associações e estruturas formais e informais que se debatem pela salutar participação dos jovens.


Sem comentários: