5 de julho de 2017

O Nosso Património - Dia 3



Hoje, quarta feira, foi mais  um dia de atividades e conhecimento no " Nosso Património". Por volta das 9h30, como é hora habitual, juntamo-nos todos na junta de freguesia de S. Victor para dar início a mais um dia. 
Quando chegamos,  começamos por ver 3 vídeos que pertencem à websérie S. Victor de Portas Abertas. Esses vídeos eram sobre a lenda de S. Victor e sobre a Igreja dedicada ao santo.
Depois de termos concluído a visualização dos mesmos, fizemos umas dinâmicas de grupo que consistiam em adivinhar qual a pessoa em quem se tinha falado no grupo depois de alguns elementos terem dito o que essa mesma gostaria de fazer. Acabando esta atividade seguimos para a igreja paroquial de S. Victor. Foi neste local onde nos dividimos por grupo e preenchemos as chamadas " fichas de sítio " e "fichas móvel". Estas fichas são muito importantes, pois desse modo várias entidades conseguem acompanhar o inventário e também as alterações realizadas em cada local. Com uma análise bem feita, conseguimos alertar para as imagens, ou os locais que precisam de intervenção. Após isto fizemos mais uma atividade e  seguimos novamente para Junta de freguesia.
E foi assim, mais um dia divertido e enriquecedor, na companhia de todos os elementos do "O nosso Património " :)
Para os mais curiosos deixo o vídeo da igreja de S. Victor :)

Filipa 

Sem comentários: