6 de julho de 2017

O Nosso Património - Dia 4





Hoje, no quarto dia do Nosso Património, não nos reunimos no auditório como de costume, mas na sala do último andar. Após lermos os textos que foram escritos nos dias anteriores, estivemos a decidir quem iria escrever o de hoje e, com a minha sorte, calhou-me a honra de o fazer. 
Neste quarto dia do Nosso Património continuamos a conhecer melhor a história de S. Victor. Desta vez com uma visita à Capela de S. Victor o Velho.
Lá dentro, ouvimos o monitor Nuno a explicar-nos a história do sítio, que foi construído no local onde S. Vítor foi degolado. Estivemos pouco tempo no local, por já estarmos um pouco atrasados, mas deu para apreciarmos a capela por dentro. A imagem que mais chamou a atenção foi a de S. Víctor morto, que tinha uma relíquia do santo no peito. 
Quando saímos da capela regressamos à junta e preenchemos a ficha de sitio sobre a capela lá, usando a informação que recolhemos antes de voltarmos. 
Durante uma parte da manhã fizemos uma dinâmica, onde os monitores mandaram-nos escrever num papel o que queríamos que uma certa pessoa fizesse, como um desafio. Depois de todos escrevermos, o monitor Nuno trocou as regras todas e fez com que as pessoas que escreveram os próprios desafios os realizassem. Isto criou um montão de risota.
Na minha opinião, foi um dia muito engraçado e interessante, mais um para juntar à coleção.

Até breve,
Lucena

Sem comentários: